Voo Cativo com balão

Voo Cativo de Balão

Nesse tipo de promoção o balão fica amarrado por cordas com até 50 metros de altura, em um lugar de interesse do cliente, podendo nesse período levar até 80 passageiros por hora com a possibilidade ser sorteado a passagem para promover a marca ou produto, festas de fim de ano, confraternização de funcionários e convenções podendo também se apresentar durante a noite, pois o balão dispõe de sistema especial de iluminação noturna que pode se destacar em qualquer evento pois sua iluminação pode ser vista de grandes distíacirc;ncias, neste caso o espaço necessário é de aproximadamente 50 x 50 metros de área isolada, livre e desimpedida de veículos, construções, postes de iluminação e fios para realização do voo cativo com segurança e os ventos não devem ser maiores que 10 km/h.


Voo livre promocional

No voo livre o balão sobrevoa cidades, campos, feiras e eventos podendo transportar clientes, fornecedores, como premiação de concursos ou compra ou autoridade de interesse do patrocinador, sendo uma grande oportunidade para ampliação de novas fronteiras comerciais e divulgação de sua marca e promoção junto ao público tudo ao mesmo tempo.


Campeonatos e Festivais de Balonismo

Participação de Campeonatos Nacionais ou Festivais de Balonismo onde costumam encontrar-se mais de 30 balões, nacionalmente acontecem de 6 a 8 eventos por ano, o balão pode aparecer em grandes eventos, tais como corridas de automóveis, show aéreos, eventos desportivos, rodeios. Com a opção de escolher um evento que seja o seu público-alvo, sua marca terá uma grande exposição publicitária, pois o balão se destacará facilmente como novidade com grande presença do púbico e da mídia, imagine a promoção de um novo produto ou uma ação de relações públicas num festival de balões ou evento desportivo


Alcance e cobertura do mercado

Uma das principais vantagens de promover uma campanha com balão é a sua total mobilidade, sendo assim você poderá levar a sua mensagem exatamente aonde quer ela seja vista, seja a sua campanha nacional ou internacional. Muitas empresas ou organizações incorporam o programa de propaganda com balonismo em seu calendário de atividades a fim de maximizar o potencial do seus programas de marketing e propaganda. Pelo seu pequeno volume desmontado (pode ser transportado em uma caminhonete) é muito ágil no traslado podendo atender várias operações promocionais em curtos espaços de tempo e grandes distâncias, com apenas 4 elementos na equipe para toda a operação. A natureza do balão permite que o patrocinador para atingir mercados distintos, proporcionando maior visibilidade, a saturação do mercado seria extremamente difícil para um concorrente para superar. Apesar de ser difícil de determinar, o DAR (dias depois de recuperação) de um balão pode ser assumido como sendo muito maior do que outras formas de meios exteriores