Pousando de balão

Brinde após o pouso do passeio de balão

Pousando

Durante todo o voo, o piloto está procurando constantemente locais apropriados de aterragem, para o caso de uma emergência. Após uma hora o piloto está pronto para aterrar, e com equipe de terra via rádio discutem possíveis locais de pouso. Pois é necessário encontrar um espaço aberto e largo onde não haja nenhuma linha de energia e espaço para o balão e se possível fácil acesso para o veiculo de apoio, que vem acompanhando o balão em contato com o radio e visual.

Brindando

Uma vez em terra, todo o equipamento é guardado pela equipe de balonismo e prosseguiremos com o celebração pós-voo. Tradição no balonismo os voos são sempre comemorados com champanhe no local do pouso, em seguida retornamos ao ponto de partida onde é servido café da manhã completo no hotel.

Meteorologia e o Tempo

Balonismo como as demais atividades aéreas é um esporte restrito as condições climáticas por isso sujeito ao imponderável. O voo somente acontecerá quando o vento de superfície não exceder 8 knts (15 km/h). No dia anterior ao voo nossos passageiros recebem uma ligação entre 20 horas e 21:00 horas quando serão informados das condições do tempo local, e as 04:00 horas do dia do voo se as condições prognosticadas não se confirmarem.